Estética

Toxina Botulínica
Estética - Toxina Botulínica

O que é?

A toxina botulínica é uma proteína produzida por uma bactéria – Clostridium Botulinum, que provoca diminuição da ação muscular quando injetada nos músculos do corpo.


Como age?

A toxina age paralisando o músculo e consequentemente impedindo a contração muscular, proporcionando efeito anti-idade, evitando o aparecimento de rugas estáticas.


Indicação Estética

Preventivo: Utilizado para retardar o aparecimento das linhas de expressão, que podem aparecer, por exemplo, aos 25 anos, nos locais em que o rosto é mais expressivo, como ao redor da boca, testa e olhos.

Reparativo: A toxina alivia a tensão da musculatura. Dessa forma, as rugas causadas por essa tensão muscular são amenizadas.


De maneira geral a finalidade da aplicação da toxina é proporcionar a harmonização facial, retardando e/ou amenizando a formação de pés de galinhas e rugas periorais (famoso código de barras). Pode ser usada também para levantar sobrancelhas ou para amenizar o sorriso gengival.


Indicação Terapêutica

O cirurgião dentista por possuir conhecimento sobre as estruturas de cabeça e pescoço pode tratar algumas disfunções da face e da cavidade oral de forma segura através do uso toxina botulínica;

Podemos aplicá-la como uma alternativa terapêutica em casos de cefaléia tensional, bruxismo, hipertrofia do masseter, disfunção têmporo-mandibular, sialorréia, assimetria de sorriso, exposição gengival acentuada, e para a redução da força dos músculos masseter e temporal em alguns casos de carga imediata na implantodontia.

Procedimento

O procedimento leva de 5 a 15 minutos e os resultados começam a aparecer nas primeiras 48h, se estabilizando entre os 7 e os 15 dias. A duração do efeito é variável, entre 3 a 4 meses, podendo chegar aos 6 meses.


Antes do tratamento consulte o clínico geral.
Antes de iniciar um tratamento, recomendamos que sempre passe pela avaliação do seu clínico geral.
© 2015 - AOI CLINIC. Todos os direitos reservados | Powered by: URBANA